sábado, 30 de janeiro de 2010

As mãozinhas do Francisco

O Francisco passa boa parte do dia chupando suas mãozinhas. As vezes só a direita, as vezes a esquerda, as vezes as duas dentro da boca. No começo a mãe ficou preocupada pensando que ele queria mamar e oferecia o peito a todo momento. Ou então aquela preocupação: "meu filho vai chupar o dedo"aí já escutava vozes visitantes: "tem que dar chupeta". Aliás, todos têm um palpite, sempre. E a ansiedade durou até a gente levar o pequeno na pediatra, a sábia  Dra. Priscila. E ela nos contou de uma forma bonita, quase poética. Disse que o Francisco está apaixonado pela mãozinha por isso a coloca na boca: "e se preparem, daqui a pouco vai ser a vez do pé. O cúmulo da elasticidade!" Assim, todos os dias eu mostro minha mão para ele; em alguns momentos os olhilhos se estalam observando. Um dia desses capturei uma cena, o Francisco observando sua própia mãozinha, vidrado, apaixonado. Quantos encantamentos que uma mãe pode passar. Olha novamente para uma mão, uma coisa tão simples e achar graça. Virtudes de se ter uma criança.

Alice

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Passeio de Domingo .

Ontem, o Francisco passeou muito mesmo com a família! Primeiro, tiramos umas fotos porque o vovô chará queria... vejam, ficaram boas ?




Primeiro, a foto clássica, cada um olhando para um lado diferente.










                         Depois, uma com o papai Hidalgo.













E pra finalizar, uma com os tios e com a mamãe.










 Bem, depois desse book, nós deixamos o Hidalgo no trabalho e fomos para o centro de Campinas. Lá estava fazendo muuuuito calor, e o sol estava a mil! Típico 3 horas da tarde de domingo. O tio San, começou a reclamar que estava com muita fome. Ele parecia um monstro de filme, que avisa e reclama, e depois se transforma e sai correndo querendo comer o que vê pela frente. O tio San ficou assim! Rodamos aqui, ali, até que achamos uma padaria bem simples, mais que servia um almoço muito bom! Depois, fomos até o terminal deixar a tia Mali que voltou para Botucatu. A próxima parada foi o clube, onde o Francisquinho ficou peladinho da silva! acho que ele gostou, porém cansou, esse dia merecia um descanso, e foi o que ganhou!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Caras & Bocas do Francisquinho

  Hoje eu, Anna Beatriz estava olhando o Francisco e reparei no tanto de caretinhas que ele faz.



 
Essa carinha revoltada e essa de "nem ligo" são duas das várias típicas caretinhas dele.


 
Nem dormindo a careta para. Ele também usa as mãos e os pés para ajudar a compor.


 



Francisco também faz muitas carinhas de quem vai aprontar, será que ele prevê o futuro? Kk.

                       Os estilos também ajudam nas caretas, esse cabelo punk junto com esse olhão arregalado, o que acham ?  
   

Bocejando sempre com careta, parece que não acaba. Eita menino careteiro!


 
Com certeza as melhores caretinhas desse menino são essas ! Rindo !




O papai e a mamãe entraram na onda legal! Daqui a pouco é a família toda fazendo as mais diversas caras & bocas!

Mais visita.

  Olá, eu sou a Anna Beatriz, tia mais nova do Francisco.




até segunda-feira, 18, eu estarei atualizando o blog e contando tudo que o Francisquinho anda fazendo por aqui...



Na quarta-feira, dia 13 o Francisco passeou muito! Junto com ele foi a tia Anna Beatriz que chegou no dia 10 para visitá-lo, nessa quarta fomos ao salão porque a Anna foi cortar o cabelo. Lá, no salão mesmo, o Francisco foi trocado e amamentado. Depois fomos tomar um sorvete pois era o que aquele dia quente merecia! O Francisco mesmo depois do sorvete ficou morrendo de calor,  porque a cadeirinha do carro esquenta muito!




   Fomos depois para a locadora alugar uns filmes, lá, o Francisco sentiu fome, e a Lili deu mamá pra ele no carro enquanto eu ia escolher os filmes.  Fomos então pra casa da Bel que está grávida de quase 4 meses, o Tom, marido dela nos deu várias coisas para plantar.  Saimos da casa dela, e de lá e fomos para a praça do côco, comemos pasteis e um incrível caldo de cana com limão. Supermercado! foi a próxima parada do dia, quer dizer, da noite, já estava escuro quando fomos pra lá. O Francisco chorou de tanto calor, que nem de noite deu uma melhorada. Tiramos fotos quando chegamos em casa, mais nem tantas, porque depois desse dia, o Francisco precisava dormir.



domingo, 3 de janeiro de 2010

COMPADRIO!!

Recebemos a visita da Dani, Ênio e Luan. O Hidalgo é padrinho do pequeno Luan, que é um menino porreta. Uns olhinhos pretinhos, parecem duas jaboticabinhas, que ficam pulando velozmente de um lado para o outro, curiosos, querendo entender esse mundão. Ênio e Dani são nossos compadres de coração e alma. Tantas histórias. Tantas. Vieram conhecer o nosso pequeno.
Que nossos filhos cresçam irmãos. Com saúde e alegria.
Eita que amizade boa. Coisa de caipira.




TUDO AO MESMO TEMPO AGORA - UMA COISA DE CADA VEZ



O avô Chico ganhou geral!
Ele ficou uma semana em casa e dia após dia foi conhecendo o menino. Brinca daqui, brinca dali, assovia o bem-te-vi, pega no colo, isso e aquilo. No final, estava pedindo sorrisinho pro vovô. O menino se encantou com ele. Se efeiçoou. Sem cinquentinha.
Foi uma semana bastante agradável. Com direito a bacalhau e frango xadrez.
Volte sempre, vô xará.



O natal este ano foi em nossa casa nova. Foi pequeno, humilde e aconchegante. Estavam, além de nós 3, a tia Luana, a avó Neusa e a bisavó Teresinha. Tivemos também um pequeno convidado: o João Elói, aluno da Luana. Tivemos uma gostosa ceia e uma troca de presentinhos.
No dia seguinte almoçamos na casa da avó Layde em São Paulo. A tia Mali também estava lá. Foi bem gostoso.
Ano que vem juntamos todo mundo. É fatos.







O FRANCISCO ESTÁ NAMORANDO!!!!!
Uns dias depois do natal recebemos a visita da Elisa, pequerrucha pernambucana do Lineu e da Tainá que está com três mêses. Foi super gostoso trocar figurinhas com outros pais de primeira viagem, são tantos assuntos... No final da tarde colocamos os dois pequenos na cama e eles ficaram ali, lado a lado. Em determinado momento os bracinhos se enrroscaram e as mãozinhas se tocaram, uma fofura! Segue a foto pra não dizer que estamos inventando.





Alice e Hidalgo